terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Baile do Arco-íris - Dignidade a comunidade LGBTT de São Borja


Foto Lilian Machado
Foto Lilian Machado
A muito tempo discutimos sobre esse acesso, essa liberdade de poder ser o que de fato somos, no dia 27 de janeiro adentramos mais uma vez um dos clubes da nossa cidade de cabeça erguida e agora não mais como transgressores do espaço, mas como convidados especiais. É emocionante vir aqui nesse momento relatar, como fazer isso, a festa estava linda, perfeita e bem organizada, de fato não temos o que reclamar da organização, que com precisão de um artista de jóias preocupou-se com a beleza e a riqueza dos detalhes.

Mas mais que a festa proporcionada a comunidade LGBTT de São Borja, mais que o Glamour da noite feita especialmente a comunidade, fica a sensação da vitória, da caminhada reconhecida e do resultado de um esforço de mais de 4 anos da ONG e criar espaços, dar visibilidade e mostrar que a comunidade LGBTT de nossa cidade existe, está presente em todos os eventos e merecia ser nesse momento favorecida com essa regalia que não é um presente e sim um DIREITO.

Estamos encantados, com a beleza que foi demostrada nesse espaço, beleza dos participantes da comunidade em demostrar que ser homossexual, não é ser apenas ligado a "sexo ou drogas" e muito menos a "doenças e vagabundagem", somos homossexuais, somos artistas de nossa história e por ela todos os dias adentramos no palco da vida e representamos os papéis sociais que a nós são solicitados.

Viver é uma arte que necessita de ousadia, desapego, irreverencia, felicidade, originalidade e luta diária em busca de melhorias para nossa vida em comunidade. Estamos aqui demostrando que a vida é sim uma festa, e sempre temos que estar preparados para ela, o Baile do Arco-íris demostrou mais uma vez que se unirmos forças poderemos alcançar a felicidade plena. Mais uma vez agradeço as organizadoras do Evento, mas principalmente a comunidade LGBTT da nossa cidade que nunca em momento algum, mesmo separados, nunca distanciaram-se do objetivo de mostrar que existimos e merecemos RESPEITO!!!

Escrito por Lins Roballo

Professora
Assistente Social
Mestranda em Ciências Sociais












Nenhum comentário:

Postar um comentário