sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mãe de gay faz apelo pelo fim da homofobia

A mineira Marlene Xavier, da cidade de Montes Claros, é uma das várias integrantes da campanha “Mães Pela Igualdade” e deu um depoimento emocionada e emocionante sobre a morte de seu filho, que completa 10 anos em 2012 e teve clara motivação homofóbica. “Eu sei disso porque os assassinos falaram”, revela a mãe no vídeo da campanha.


O assassino confessou sua homofobia à polícia em seu depoimento: "Não suporto homossexuais". Ele continua em liberdade até hoje. Além dos vídeos, a campanha “Mães Pela Igualdade” conta também com um abaixo-assinado pelo fim da violência contra pessoas LGBT no Brasil (assine aqui).

Confira o depoimento de Marlene




Vivemos em um país onde paira a "democracia" porém ainda não sabemos ao certo que é essa democracia, que preceitos a acompanham. Para refletir sobre isso estamos trazendo videos e matérias que tratam sobre esses assuntos, democracia, direitos humanos, diversidade, direito social e liberdade de expressão. Nada melhor que olhar um vídeo como este da ANTRA onde discute-se o direito a acesso e permanência de Transgêneros e Transexuais na sociedade...  



O terceiro vídeo trás a discussão coisas bem pontuas em referencia as pessoas trans olhe e discuta... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário