sexta-feira, 20 de abril de 2012

Momentos de Reflexão entre Religião e Sexualidade

Uma semana bem conturbada para a comunidade LGBTT, a discussão sobre religião e sexualidade vem a tona em virtude da produção de uma ONG que irá organizar a parada livre de Maringá, que decidiu usar no folder a imagem da Catedral da Igreja Católica como ponto de referencia da discussão "liberdade sexual", o fato é que mais uma vez esbarramos na total falta de entendimento da igreja e o possível trancamento do uso do material produzido. abaixo a imagem do evento com a respectiva Catedral.


Há o entendimento da não aceitação da igreja católica da vinculação da sua imagem a um evento de uma "atitude" que frente a religião seria "errada". o que fica de questionamento sobre tais indignações, fica ainda, outra questão, o espaço público é de todos??? se o espaço for realmente do todos, mesmo que não católicos, e não heterossexuais, a comunidade LGBTT não "pecou" (fazendo um trocadilho com o fato), em usar a catedral como ponto de referencia, pois a mesma é um espaço social que compõe a imagem da cidade.
Nessa mesma perspectiva da discussão sobre religião, religiosidade e sexualidade, essa semana Rodrigo Mendonça e Lins Roballo deram uma olhadinha em um filme que promove inúmeras discussões acerca da forma como constituímos nossa estrutura familiar "heterossexual" diante da discussão da religião e da sexualidade, um filme que chama a atenção a para a questões como gênero, homossexualidade, religião e família, indicado para quem gosta de pensar e refletir sobre essas temáticas unidas. Abaixo a imagem do filme.


E para quem gosta de ir mais a fundo nas discussões sobre esses temas, fundidos e unificados na relação entre religião e sexualidade, fica a dica do "Documentrio 'Porque a Bblia me diz Assim' - produzido nos EUA nos trás a discussão acerca do tema, famílias, que vivenciam a religião e constituem nela a forma de julgar e discriminar a homossexualidade que vivenciam tal "condição" em seus filhos, como explicar que existe sim uma essência na homossexualidade que vai para além de escolhas, mas sim de verdades que não podem ser evitadas de surgirem, podem ser de alguma forma sufocadas mas não apagadas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário